quarta-feira, 31 de julho de 2013

A sigla R. H. na Samsys tem um significado diferente!

Depois de uma amiga me questionar sobre a SAMSYS fui visitar o site,  ainda não conhecia a empresa apesar de já ter visto alguns veículos a circular. O que me traz aqui é uma notícia que encontrei no site e achei que merecia destaque. Poderia servir de exemplo para muitos gestores e respetivos colaboradores, mais empresas deviam ter esta atitude relativamente aos recursos humanos.
 
Tudo começou com a frase  "A sigla R. H. na Samsys tem um significado diferente!" que me chamou atenção para a notícia da qual destaco o parágrafo seguinte:
“As habilidades e competências técnicas fáceis de “gerir”, medir e comparar dão, neste novo paradigma, lugar a características e valores tais como; cortesia, honestidade, lealdade, flexibilidade, cooperação, atitude positiva, estas representam um novo desafio já que não são facilmente mesuráveis. Parece-me que a única forma de estimular o desenvolvimento destas Soft Skills não deverá ser através de qualquer tipo de processo de gestão mas sim pela “Liderança por Exemplo”!”
Muito importante ter competências técnicas para qualquer trabalho mas há valores importantes que enaltecem um profissional e que nem sempre são valorizados pelo facto de não serem facilmente mensuráveis e também muitas vezes desprezados. Muito mérito de uma empresa que trabalha desta forma e o expõe e assume publicamente perante clientes e colaboradores.

3 comentários:

  1. Geraldino, agradeçemos as palavras de reconhecimento, de facto é uma cultura que praticamos. Deixo o convite para nos vir conhecer assim que seja oportuno. Abraço

    ResponderEliminar